futebol

Os melhores jogadores de futebol do Portugal

Quem é o melhor jogador de futebol português de todos os tempos?

heading

Jogadores de portugal

Cristiano Ronaldo

#1 Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o recordista da seleção portuguesa. Ele detém o recorde mundial de mais gols internacionais e partidas mais competitivas. Começou a sua formação no Sporting de Lisboa e foi contratado pelo Manchester United quando tinha 18 anos. Ronaldo foi campeão inglês múltiplo, cinco vezes Futebolista do Ano e cinco vezes campeão da Liga dos Campeões.

Eusébio

#2 Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira foi um dos avançados mais bem sucedidos da história do futebol e o maior ídolo desportivo de Portugal. Em 1965 foi eleito o melhor jogador europeu do ano e ficou em 9º lugar entre os melhores jogadores do século. Eusébio jogou pelo Benfica durante 15 anos e fez 474 jogos oficiais. No Mundial de 1966, terminou em 3º com Portugal.

Luís Figo

#3 Luís Figo

Luís Filipe Madeira Caeiro Fig iniciou a sua carreira futebolística em 1989 no Sporting de Lisboa. Em 1995, ele ganhou a copa nacional. Ele então se mudou para o FC Barcelona. Conquistou vários títulos importantes com o clube. Entre outras coisas, ele ganhou a Taça dos Vencedores das Taças e a Liga dos Campeões e foi o Futebolista do Ano da Europa em 2000.

Bernardo Silva

#4 Bernardo Silva

Bernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva jogou pelo Benfica na sua juventude. Em 2015, ele assinou com o AS Monaco. Com o clube, conquistou o campeonato francês e chegou às meias-finais da Liga dos Campeões. Depois de ingressar no Manchester City, ele ganhou a Premier League em 2018.

Rui Costa

#5 Rui Costa

Rui Manuel César Costa pertence à geração de ouro de Portugal com Luís Figo. Iniciou a sua carreira no Benfice Lisboa. Com o clube, ele ganhou a competição da copa nacional e o campeonato nacional. Ele também conseguiu comemorar alguns sucessos na Itália com a AC Fiorentina antes de se mudar para o AC Milan. Ele então ganhou a Copa da Itália, a Supercopa da Europa e a Liga dos Campeões. Em 2006 voltou ao Benfica e anunciou sua aposentadoria em 2008.

Deco

#6 Deco

Deco ganhou a Taça UEFA (2003) e a Liga dos Campeões (2004) com o FC Porto. No mesmo ano, o Vice-Campeão Europeu com a seleção portuguesa. Depois de se mudar para o FC Barcelona, ​​​​conquistou novamente a Liga dos Campeões (2006). Na Copa do Mundo de 2006, terminou em quarto lugar com Portugal.Depois de se mudar para o Fluminense Rio de Janeiro, conquistou o campeonato nacional duas vezes.

Paulo Futre

#7 Paulo Futre

Jorge Paulo dos Santos Futre iniciou a sua carreira no Sporting de Lisboa. Em 1984 transferiu-se para o FC Porto e conquistou, entre outras coisas, a Taça dos Campeões Europeus. Futre jogou por vários clubes ao longo de sua carreira no futebol, incluindo Altetico Madrid, Benfica Lisboa, Olympique Marselha e AC Milan. De 1983 a 1995 foi activo na selecção nacional de Portugal.

Simão Sabrosa

#8 Simão Sabrosa

Simão Pedro Fonseca Sabrosa iniciou a sua carreira profissional no Sporting de Lisboa e tem contrato com vários clubes. Estes incluem FC Barcelona, ​​​​Atlético de Madrid e Besiktas Istambul. Em 1998 jogou pela primeira vez pela seleção de Portugal e em 2004 foi vice-campeão europeu.

Diogo Jota

#9 Diogo Jota

Diogo Jota iniciou a sua carreira futebolística no FC Paços de Ferreira. Na temporada 2016/17 foi para o Atlético de Madrid e jogou por empréstimo no FC Porto e no Wolverhampton Wanderers. Em 2014 estreou-se na Seleção Portuguesa Sub-19. Jota joga no Liverpool FC desde 2020

Fernando Peyroteo

#10 Fernando Peyroteo

Fernando Baptista de Seixas Peyroteo de Vasconcelos foi um dos melhores avançados de Portugal. Ingressou no Sporting aos 19 anos, tendo anteriormente estado no Sporting Luanda. Mudou-se então para o concorrente Belenenses Lisboa e depois decidiu tornar-se treinador. Com 331 golos em apenas 197 jogos, é o recordista de golos da primeira divisão portuguesa. Peyroteo disputou 20 jogos pela seleção portuguesa.

Fernando Couto

#11 Fernando Couto

Fernando Manuel Silva Couto começou no Sporting de Espinho antes de se transferir para o FC Porto. Com o FC Porto venceu a Primeira Liga três vezes. Ganhou a Taça UEFA com o AC Parma. Mais tarde no FC Barcelona, ​​​​ele ganhou duas vezes a Copa del Rey e uma vez a Primeira Divisão. De volta à Itália, ele jogou pela Lazio Roma por um longo tempo. No Campeonato Europeu de 1996, a equipe de Couto chegou às quartas de final.

Ricardo Carvalho

#12 Ricardo Carvalho

Ricardo Alberto Silveira de Carvalho iniciou a sua carreira no Amarante Futebol Clube. Completou a sua primeira época profissional no Leca FC, antes disso jogou no FC Porto. Ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões e foi eleito o Futebolista do Ano de Portugal em 2003. Em 2004 foi eleito o Defensor do Ano da UEFA.

Jogadores del mundo

Pelé

#1 Pelé

Pelé conquistou 26 títulos nacionais e internacionais com o FC Santos, incluindo o Campeonato Paulista, o Torneio Rio-São Paulo, a Taça Brasil e a Copa do Mundo. Com a seleção brasileira, ele ganhou a Copa do Mundo três vezes (1958, 1962, 1970). Ele também é o artilheiro do Brasil e o artilheiro da Copa América. Pelé é um dos maiores jogadores de futebol da história. Em 2000 foi eleito o melhor jogador de futebol do século.

Diego Maradona

#2 Diego Maradona

Diego Armando Maradona Franco é uma lenda do futebol mundial e é considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos. Já em 1981 ele se tornou campeão argentino. Ele então ganhou a Copa del Rey com o FC Barcelona. Ele ajudou o SSC Napoli a conquistar seus dois únicos títulos da liga na história do clube e venceu a Copa da UEFA de 1989. Em 1986, ele também ganhou a Copa do Mundo com a Argentina.

Ronaldinho

#3 Ronaldinho

Ronaldinho começou sua carreira no Grêmio Porto Alegre. Ele veio para a Europa aos 21 anos e jogou pelo Paris Saint-Germain, FC Barcelona e AC Milan, entre outros. Em 2004 e 2005 foi eleito o melhor jogador do mundo. De volta ao Brasil, jogou pelo Flamengo Rio de Janeiro, Atlético Mineiro e Fluminense Rio de Janeiro. Ele venceu a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, Ronaldinho é um dos artilheiros da Seleção.

Cristiano Ronaldo

#4 Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o recordista da seleção portuguesa. Ele detém o recorde mundial de mais gols internacionais e partidas mais competitivas. Começou a sua formação no Sporting de Lisboa e foi contratado pelo Manchester United quando tinha 18 anos. Ronaldo foi campeão inglês múltiplo, cinco vezes Futebolista do Ano e cinco vezes campeão da Liga dos Campeões.

Lionel Messi

#5 Lionel Messi

Lionel Messi joga no FC Barcelona desde jovem e se tornou o jogador mais jovem da La Liga. Ele também é o artilheiro do Campeonato Espanhol. Messi ganhou a Liga dos Campeões quatro vezes, o Campeonato Espanhol dez vezes e a Copa del Rey sete vezes. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo várias vezes. Messi é o maior artilheiro de todos os tempos da Argentina e disputou várias Copas do Mundo.

Ronaldo

#6 Ronaldo

Ronaldo começou sua carreira futebolística no Cruzeiro Belo Horizonte. Aos 17 anos, ele estava jogando por clubes europeus, incluindo Eindhoven e Barcelona. Em 1996, ele se tornou o jogador mundial do ano. Depois de se mudar para a Inter de Milão, ele também foi o Jogador Europeu do Ano e venceu a Copa da UEFA de 1998. Em 2002, tornou-se campeão mundial com o Brasil. Como resultado, ele ganhou o campeonato espanhol e a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Johan Cruyff

#7 Johan Cruyff

Hendrik Johannes "Johan" Cruyff ganhou o campeonato holandês nove vezes, a taça holandesa (Ajax Amsterdam) seis vezes e a taça europeia três vezes. Entre outros títulos, ganhou o campeonato espanhol com o FC Barcelona. Como capitão da seleção holandesa, ele terminou em segundo lugar na Copa do Mundo de 1974. No Campeonato Europeu de 1976, ele terminou em terceiro com a Holanda. Ele também foi três vezes Futebolista Europeu do Ano na década de 1907 (1971, 1973, 1974).

Zinedine Zidane

#8 Zinedine Zidane

Zinedine Zidane foi eleito Jogador do Ano três vezes (1998, 2000, 2003). Com a seleção francesa, ganhou o Campeonato da Europa (2000) e a Copa do Mundo (1998). Ele também ganhou o campeonato italiano duas vezes com a Juventus. Depois de se mudar para o Real Madrid, ele também ganhou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Como treinador do Real Madrid, voltou a vencer o campeonato espanhol e a Liga dos Campeões três vezes seguidas.

Luka Modrić

#9 Luka Modrić

Luka Modrić está no Real Madrid desde 2012. Ele estava anteriormente sob contrato com o Dinamo Zagreb e o Tottenham Hotspur. Ele ganhou o Campeonato Croata três vezes, a Copa Croata de Futebol duas vezes e a Supercopa da Croácia uma vez. Com o Real Madrid, ele ganhou a Liga dos Campeões quatro vezes, o Mundial de Clubes da FIFA e a Supercopa da UEFA três vezes. Como capitão da seleção croata, tornou-se vice-campeão mundial e melhor jogador do mundo em 2018.

Franz Beckenbauer

#10 Franz Beckenbauer

Franz Anton Beckenbauer começou sua carreira no SC 1906 Munique e mudou para o FC Bayern de Munique em 1964. Entre outras coisas, Beckenbauer ganhou a Copa da Europa, a Copa DFB e o Campeonato Alemão com o FC Bayern de Munique. Ele também jogou pelo New York Cosmos e Hamburger SV. Em 1974 ele se tornou campeão mundial com a Alemanha. Hoje, Beckenbauer é o presidente do FC Bayern de Munique.

George Best

#11 George Best

George Best foi um conhecido futebolista da Irlanda do Norte. Com o Manchester United, ele ganhou a Copa da Europa e foi eleito o melhor jogador europeu do ano. Best pode ser encontrado na lista dos melhores jogadores de futebol do mundo. Sua alta popularidade levou ao trocadilho "Maradona bom, Pelé melhor, George Best". Apesar de seu talento, ele não participou de uma Copa do Mundo com a seleção da Irlanda do Norte.

David Beckham

#12 David Beckham

David Beckham é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Em 1999 e 2001 foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele foi capitão da seleção da Inglaterra no início dos anos 2000. Em 1999 ganhou o Campeonato Inglês, a FA Cup e a Liga dos Campeões com o Manchester United. Em seguida, mudou-se para o Real Madrid. Em 2007 jogou pelo LA Galaxy e depois se mudou para o Paris Saint-Germain, onde encerrou sua carreira de jogador.